Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em decorrência aos ataques às escolas que estão ocorrendo em vários estados do Brasil, muitos pais não sabem o que fazer com os filhos, nem se quer como responder perguntas do tipo, “Vou poder ir para a escola?” ou “O que é massacre?”. Sem dúvida, um cenário que a susta a todos, principalmente, aqueles que não conseguem se defender, como as crianças.
Neste momento, em que ao comunicar por meio dos veículos de comunicação, evitando novas vitimas, alguns enxergam a oportunidade para gerar mais violências e tensão. Por isso, a nossa equipe conversou com uma psicóloga que passou algumas orientações diante desses acontecimentos que o país está vivendo nesses últimos dias, desde o ataque a creche, em Blumenau.
De acordo com a Ane Caroline, psicóloga de abordagem psicanalítica, uma das formas para evitar o apavoramento dos filhos com os pais na hora que recebem a explicação de todo o acontecimento, se refere em acompanhar os filhos mais de perto, pois, ela acredita que as crianças estão expostas há muita informação.
Ane, compreende que a escola é uma extensão de casa, dessa forma, é fundamental terem profissionais capacitados para toda e qualquer situação. Só que a responsabilidade da escola não diminui a dos pais, pois, o professor é responsável pelo ensino didático da criança, a educação é a parte dos responsáveis. Essa é a principal característica que diferencia uma criança bem assistida visto que são crianças que se desenvolvem com muito mais auto segurança de si mesmo.
Por Camila Ramires