Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul irão receber doses da vacina contra a dengue, sendo o único estado do País a ter todas as cidades contempladas.
Inicialmente, o Ministério da Saúde informou que as doses seriam destinadas para municípios de grande porte, ou seja, mais de 100 mil habitantes, o que incluía apenas três cidades do Estado: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.
No entanto, ao anunciar a estratégia de vacinação nesta quinta-feira (25), a Pasta incluiu todo o Estado, dividindo em quatro regiões de Saúde, sendo Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, com distribuição para todos os demais municípios, devido à atender os critérios, como alta transmissão de dengue registrada em 2023 e 2024, e com maior predominância do sorotipo DENV-2.
O Ministério não detalhou quantas doses serão enviadas ao Estado.
Neste ano, conforme boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul já registrou 1.019 casos prováveis de dengue, com 146 confirmados e nenhuma morte.
Em todo o ano passado, foram 41.046 casos confirmados e 42 mortes pela doença.
Além de Mato Grosso do Sul, outros 16 estados e o Distrito Federal têm municípios que preenchem os requisitos para o início da vacinação a partir de 2024.
Correio do Estado.