Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Horas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Copa do Rei, a torcida organizada “Frente Atlético” provocou o rival e o atleta Vini Jr em um viaduto próximo ao centro de treinamento merengue. Uma faixa dizendo “Madrid odeia o Real” e um boneco com a camisa do brasileiro sendo enforcado foram vistos durante a última madrugada.
No último confronto entre as equipes, Vini Jr foi alvo de cantos e comentários racistas dentro e fora das quatro linhas. Naquela ocasião, o brasileiro era alvo de críticas por parte de torcedores e imprensa espanhola por conta de suas danças em comemorações de gols.
Após a repercussão dos atos, o Atlético de Madrid e La Liga condenaram as provocações feitas pela torcida organizada do clube colchonero.
– Esses atos são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. Nossa condenação a qualquer ato que ataque a dignidade de pessoas ou instituições é rotunda e sem paliativos. A rivalidade entre ambos os clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, seja qual for sua intenção ou suas cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitar. Desconhecemos o autor deste ato desprezível, mas seu anonimato não evita sua responsabilidade. Desejamos que as autoridades consigam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajuda a enterrar esse tipo de comportamento – disse o Atlético de Madrid.
– A La Liga condena energicamente os atos de ódio e intimidação contra Vini Jr. A intolerância e a violência não têm cabimento neste esporte. Desde a La Liga, como em ocasiões anteriores, irá se instaurar uma investigação dos atos pelas forças e corpos de segurança do estado em busca da condenação dos responsáveis e solicitando as punições mais severas – comunicou La Liga.
O Real Madrid também emitiu nota em defesa do brasileiro, definindo tais ações como racistas e xenofóbicas.
– O Real Madrid quer agradecer o apoio e o carinho recebido após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra nosso jogador Vinícius. Manifestamos nossa mais firme condenação diante de atos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada tem a ver com os valores que representam o futebol e o esporte. Estes ataques, como os que agora sofre nosso jogador, mas que qualquer esportista possa sofrer, não podem ter cabimento em uma sociedade como a nossa – divulgou o Real Madrid em comunicado oficial
Por Redação/R.B.