A Prefeitura de Três Lagoas e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS) divulgaram nessa segunda-feira (07) que, a partir do dia 16 de outubro, os radares instalados pelo Detran MS começarão a gerar multas por infrações de excesso de velocidade. Até o dia 15 de outubro, os aparelhos estarão operando apenas em modo educativo, sem a emissão de multas.
De acordo com a Secretaria Municipal Geral (SEG) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), essa medida visa aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes na cidade. A Prefeitura e o Detran MS pedem a colaboração de todos os motoristas para respeitarem os limites de velocidade estabelecidos e evitarem penalidades.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar acima da velocidade pode incorrer em infração média à gravíssima, com multa e até suspensão do direito de dirigir. Em trechos críticos e de vulnerabilidade dos usuários da via, onde os índices de acidentes são crescentes, os radares são essenciais para salvar vidas.
Os equipamentos foram aferidos e aprovados pelos órgãos competentes e vão funcionar em tempo integral.
Os radares de velocidade estão localizados nos seguintes pontos:
- Rua Custódio Andrews, próximo ao Estádio da ADEN;
- Avenida Rosário Congro, na baixada do Jardim Alvorada, próximo ao Detran;
- Rua Maria Guilhermina Esteves, próximo à Banda Marcial;
- Avenida Elviro Mário Mancini, próximo ao número 1685;
- Avenida Elviro Mário Mancini, próximo ao Fórum;
- Avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoa Maior), próximo à Delegacia da PRF;
- Avenida Olinto Mancini, junto à Clínica da Mulher;
- Avenida Egídio Thomé, próximo ao Jupiá;
- Avenida Jamil Jorge Salomão, perto do Balneário.