Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Eliane Freitas
Artistas, produtores, escritores e entusiastas culturais podem buscar incentivo dos programas da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, para financiar projetos de diversas áreas culturais. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, com projetos nas artes cênicas, como teatro, dança, circo e ópera; artes visuais, como pintura, fotografia, escultura, vídeo arte; design e moda; audiovisual; artesanato; livro, leitura e literatura; música; patrimônio cultural; capoeira; gastronomia; e cultura popular, tanto tradicional quanto contemporânea.
O Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) divulgou dois editais na última, que vão disponibilizar, juntos, R$ 11 milhões. Pessoas físicas podem se inscrever entre os dias 16 de dezembro e 13 de fevereiro, enquanto para pessoas jurídicas o prazo é entre os dias 23 de dezembro e 20 de fevereiro.
O presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes, o “edital é um marco no fortalecimento da cultura em Mato Grosso do Sul, especialmente por priorizar a formação e a circulação de bens culturais em todas as regiões do Estado, ampliando o acesso e garantindo o exercício dos direitos culturais da nossa população”, destacou Eduardo Mendes, diretor-presidente da FCMS.
Para pessoas físicas o teto de valor para cada projeto é R$ 280 mil e caso o valor solicitado seja superior ao limite estabelecido, o produtor terá que comprovar a fonte do complemento. “Estamos empenhados em garantir que esses recursos cheguem a iniciativas que realmente contribuam para a construção de uma identidade cultural sólida e plural no estado. Este é um momento importante para consolidarmos nosso papel como referência em políticas culturais no país”, afirmou Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.
Como participar? As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio da plataforma https://editaisms.prosas.com.br, entre 8h e 17h, utilizando o formulário padrão disponibilizado pela FCMS-FIC/MS.
Eduardo Mendes reforçou que a FCMS está à disposição para apoiar os proponentes durante o processo de inscrição. “Queremos que todas as regiões do Estado sejam bem representadas, com projetos que reflitam a riqueza da nossa cultura”, afirma Mendes.