Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Posse do novo governo municipal é marcada pela reafirmação de metas polêmicas - Difusora FM 99.5

Fale conosco via Whatsapp: +55 67 35242129

No comando:

Das 04:00 às 06:30

No comando:

Das 06:30 às 07:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 07:00 às 08:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 08:00 às 11:00

No comando:

Das 11:00 às 12:00

No comando:

Das 12:00 às 13:00

No comando:

Das 13:00 às 16:00

No comando: DIFUSORA HITS

Das 15:00 às 16:00

No comando:

Das 16:00 às 18:00

No comando:

Das 19:00 às 20:00

No comando:

Das 20:00 às 21:00

Posse do novo governo municipal é marcada pela reafirmação de metas polêmicas

Por Eliane Freitas

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Três Lagoas iniciou um novo ciclo de governança com a posse de Cassiano Rojas Maia, que assume a chefia do executivo, e da vice-prefeita Vera Helena Arsioli Pinho. A cerimônia, realizada no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), teve a presença da população e autoridades locais.

Maia assume o governo municipal depois de uma vitória tranquila na disputa eleitoral, e assim imprime o discurso de renovação, mas com o compromisso de continuidade de projetos importantes para o desenvolvimento da cidade.

Em seu primeiro pronunciamento como prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia enfatizou que a nova administração terá como base três pilares principais: desenvolvimento econômico sustentável, qualidade na educação e melhorias na saúde pública.

O prefeito Cassiano Maia usou grande parte de seu discurso para reafirmar metas de campanha, como prioridades pra esta gestão. Maia disse reconhecer o peso dos principais desafios que precisará enfrentar para diferenciar seu governo, trazendo soluções para obstáculos jamais superados por nenhum governante. Na Saúde, o desafio é diminuir o tempo de espera no atendimento de urgência e emergência, que é de responsabilidade única do governo municipal. Uma solução poderá vir da promessa da abertura de uma segunda UPA – Unidade de Pronto Atendimento, para receber moradores dos bairros da faixa norte do município, desafogando a UPA São João, que ficaria com a demanda de atendimentos à população da faixa sul da cidade.

Maia ainda reforçou que buscará atender a uma série de reivindicações do funcionalismo público, como a correção salarial; a criação de plano de cargos, carreiras e salários; e o mais desafiador, reduzir a jornada de trabalho para 6 horas com horários flexíveis.

Na Infraestrutura, o prefeito garantiu a continuação na expansão e melhorias nos sistemas de drenagem, e garantiu que nos próximos 4 anos entregará a cidade com 100% de pavimentação em ruas e avenidas.

Na Educação, Maia priorizará os investimentos para a climatização de todas as salas de aula, e a redução das filas de espera por vagas em escolas e CEIS que se mostra como o principal desafio no setor. Três Lagoas acumula ao longo dos anos um déficit de mais de mil vagas em creches. Entre outros compromissos, o prefeito reafirmou priorizar o setor de Desenvolvimento Econômico, alavancando o projeto de expansões em fábricas de celulose, a inovação tecnológica com câmeras de monitoramento, o fortalecimento de entidades representativas do município e a climatização da Feira Central.

Após a cerimônia de posse, Cassiano nomeou os secretários municipais que integram a equipe do governo, a partir de agora. Jardel Mattos foi nomeado secretário de Administração Pública; Soyla Garcia foi nomeada para permanecer na Secretaria de Finanças; Marcos Antônio Gomes Júnior na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Osmar Dias assume a Secretaria de Obras; Elaine Fúrio foi nomeada para permanecer a frente da Secretaria de Saúde, assim, como Angela Brito que continua como secretária de Educação; André Bacalá assume a Secretaria de Governo;  Mariana Amaral foi nomeada para a Secretaria de Meio Ambiente; Luiz Henrique Gusmão se torna chefe de Gabinete; a vice-prefeita, Vera Helena Arsioli Pinho, permanecerá como secretária de Assistência Social  e Walter Dias é o novo secretário de Esporte, Juventude e Lazer.

Entre as nomeações do secretariado, Cassiano Maia empossou apenas um diretor de departamento, o publicitário Stênio Congro Neto, que assume a Diretoria de Cultura do município com a missão de presidir a futura Fundação de Cultura de Três Lagoas. Segundo Maia, a entidade deve ser instituída ainda este ano, o que abrirá novas possibilidades de parcerias com iniciativas privadas para o fortalecimento do calendário de eventos do município, visando o desenvolvimento do turismo local.

Na mesma cerimônia, tomaram posse os vereadores eleitos para o mandato de 2025-2028. Os eleitos para o legislativo são Sargento Rodrigues (PP), Tonhão (PSDB), Silverado (PSDB), Marcus Bazé (PSDB), Mário Grespan (PSB), Davis Martinelli (MDB), Sirlene dos Santos (PSDB), Fernando Jurado (PP), Evalda Reis (MDB), Robson do Alinhamento (PP), Mi do Santa Luzia (PSB), Marco Silva (PP), Daniel da Farmácia (UNIÃO), Professora Maria Diogo (PT) e Professor Pedrinho Jr. (PSB).

 

Deixe seu comentário:

Publicidade