Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta segunda-feira (08), no município de Penápolis, no decorrer do patrulhamento ambiental, da “Operação Impacto” com vistas a denuncia que tratava-se de maus tratos, a equipe deslocou-se a até o município de Alto Alegre, onde fizemos contato com a moradora, que franqueou a entrada da Polícia Ambiental juntamente com a Polícia Civil e o veterinário da Zoonoses do município para fiscalização e constatação.
Sendo que foi disponibilizado um vídeo a guarnição de data anterior, onde demonstrava a moradora espancando o animal com uma mangueira de água e estando amarrado com um fio de arame, indagada sobre o ocorrido informou que o cachorro havia arrancado sua roupa do varal e resolveu dar um corretivo nele.
A Polícia Militar Ambiental, em continuidade, realizou vistoria na residência onde havia muitas fezes no quintal e ao analisar o animal juntamente com o veterinário, constou em laudo de avaliação sanitária atestando maus tratos em uma cachorra com sinais de não amigabilidade com a dona, cicatrizes no corpo e com focinho inchado.
A autora do ocorrido foi multada por infração ambiental de multa simples no valor de r$ 3.000,00 (três mil reais), por praticar maus tratos contra animais domesticados, incorrendo no artigo 29 da resolução Sima nº 05/2021.
O Delegado de Polícia Thales Eduardo, elaborou com base no artigo 32 da lei federal 9605/98 (crime de maus tratos), o BOPC Nº GB2991-1/23 e após as devidas providências, liberou a autora.
O animal foi apreendido e destinado ao abrigo de animais Primax-Plis no município de Penápolis.
Por Camila Ramires | 09.05.2023