A dupla foi presa em flagrante, depois de confessar o crime de tráfico de drogas, aos agentes federais. Os dois homens estavam em dois veículos, um transportava a carga da droga, enquanto o outro fazia a função de batedor, para repassar informações sobre fiscalizações durante o percurso.
No total, a Polícia Federal (PF) apreendeu 226,9 kg de maconha, que estavam sendo carregados pela rodovia BR-158, no trecho que passa pela cidade de Brasilândia. O flagrante aconteceu nessa segunda-feira (24). Os traficantes viajavam no sentido Três Lagoas quando foram parados pela equipe da PF.
Segundo a polícia federal, um dos traficantes confessou de imediato, o transporte da droga e informou que, no outro carro, havia um colega realizando o trabalho de ‘batedor’, monitorando a presença de barreiras policiais na rodovia.
A carga estava dividida em tabletes, embalados a vácuo e escondidos em sacos de estopa. A dupla foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil em Três Lagoas.
Até o momento não há informações sobre o destino da carga e o valor avaliado. A investigação segue para identificar a origem do entorpecente e outros possíveis envolvidos no esquema.