Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
De acordo com Jaime Verruck, titular da Semadesc – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, a previsão é de que em 2024, parte dos grãos, que antes eram exportados, agora vão ser processados no Estado, o que possibilita 3 milhões de toneladas da safra de milho de Mato Grosso do Sul sejam destinadas à produção de biocombustível.
Considerado o segundo estado do país em produção de biocombustível, ficando atrás apenas de Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul receberá investimento de mais de R$400 milhões na planta de Dourados. é o segundo estado do país em produção de biocombustível, atrás apenas de Mato Grosso.
Segundo a Casa Rural da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, o boletim semanal, divulgado no dia 14 de abril, mostra o porcentual da colheita de milho, no que se refere a 2º safra de milho no estado já atingiu 99.1% da área esperada, nas regiões norte, centro e sul.
Os dados mostram em porcentagem a região que resultou de forma positiva, sendo assim, na região centro de MS, apenas Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante haviam atingido 100% da área plantada. Em Campo Grande, Terenos e Sidrolândia, 95% da safra já foi concluída.
Comparando o ciclo passado (2021/2022), o boletim apresenta uma expectativa de que a safra seja 5,39% maior, atingindo a área de 2,325 milhões de hectares.
Para mais informações acesse o site Correio do Estado.
Por Camila Ramires | 24/04/2023