Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Administração (SEMAD), com apoio dos órgãos de segurança pública envolvidos, tornam público o Plano de Segurança e Emergência.
Em razão, as notícias referentes aos ataques ocorridos em escolas no Brasil, bem como ameaças de ocorrências em escolas do Município. Sendo assim, o plano entra em vigor com a finalidade de aumentar a segurança de crianças e adolescentes, que possa evitar qualquer situação indesejável.
Nas unidades de REME por meio da SEMAD, dois funcionários foram destinados para o monitoramento das câmeras instaladas. Este plano de segurança contará com boletim de orientações da escola para as famílias, com intuito de minimizar o pânico entre os familiares juntamente com os servidores das unidades.
A segurança será redobrada nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal (REME), nas quais possuem alunos adolescentes, sendo: Maria Eulália, Joaquim Marques e Parque São Carlos.
Neste momento, o primordial, é o cuidado dentro das unidades escolares e ao redor destas unidades, a SEMEC, orienta que a direção de escola, mantenham os portões de acesso sempre trancados e nos momentos de abertura, que tenha a presença de profissionais.
Para os pais/responsáveis, a SEMEC, solicita que fiquem atentos a qualquer comportamento estranho de seus filhos, e pede que comunica a gestora da Unidade de Ensino, para que juntos decidiram as medidas cabíveis, ressalta a importância de conferir a bolsa, material escolar, para que não haja nenhum objeto adverso às atividades escolares.
Por Camila Ramires