Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Desde a quarta-feira (05), o Batalhão Polícia Militar Ambiental deflagrou a Operação Semana Santa, que conta com 310 policiais com o intuito de impedir a pesca predatória nos rios de Mato Grosso do Sul. A operação se estende até a próxima segunda-feira (10), em razão do aumento dos pescadores nos rios do estado nesse período.
Com a tradição de consumo de peixes em dias Santos, a PMA relata, que aumentou a movimentação dos pescadores nos rios nas últimas semanas, mas acredita que a tendência é crescer a procura durante o feriado, sendo assim, a fiscalização será redobrada.
Apesar de o foco ser a fiscalização à pesca, só isso não basta, uma vez que existe o crime ambiental. Então, durante a operação, a PMA, estará atenta aos crimes ambientais, tais quais o desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, carvoarias ilegais, transporte de carvão e de outros produtos florestais, crimes contra a flora, caça e outros crimes contra a fauna, bem como transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.
Ao final desta operação, no ano passado totalizaram 30 pessoas, sendo 21 delas por pesca predatória.
Com informação de GOV MS