Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta terça-feira (25), termina o prazo para adesão ou renovação dos municípios ao Programa Mais Médicos. Das 6.252 vagas previstas pelo edital para 2.074 municípios, mil são destinadas à postos inéditos para médicos atenderem na região da Amazônia Legal.
De acordo com a Agência Brasil, esta edição, o ministério destaca o fato de ter adotado uma estratégia de incentivo, a fim de atrair os profissionais, com os médicos tendo a oportunidade de se especializar em medicina de família e comunidade durante a participação no programa, “com oportunidades de mestrado e incentivos financeiros para pagamento da dívida com o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies)”.
O Programa conta com outros benefícios, como licença maternidade às médicas que se tornarem mães, “com complementação do auxílio pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa durante o período de licença de seis meses”. Além disso, os pais terão direito a 20 dias de licença remunerada.
Ministério da Saúde, em meio a nota divulgada, o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, disse que o programa é uma política pública visa levar médicos nas regiões remotas e de alta vulnerabilidade.
Por Camila Ramires | 25/04/2023