Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na próxima segunda-feira, dia 5, as operadoras e entidades licenciadas no Ministério das Comunicações poderão ativar as estações de tecnologia 5G em 28 municípios de Mato Grosso do Sul.
Segundo divulgado pelo Ministério das Comunicações, a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades. É importante reforçar que a instalação depende do planejamento individual de cada prestadora.
Em todo país, são 4.808 os municípios com a faixa de 3,5 GHz disponível para utilização por estações do 5G standalone, nos quais vivem aproximadamente 197 milhões de brasileiros, o que corresponde a pouco mais de 92% da população do Brasil.
Os municípios aptos para a receber a tecnologias são: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Camapuã, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Eldorado, Figueirão, Iguatemi, Japorã, Maracaju, Mundo Novo, Paranhos, Pedro Gomes, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu.
O que é – O 5G é a quinta geração da telefonia móvel, uma nova tecnologia de transporte de dados em redes envolvendo dispositivos móveis e sucede gerações anteriores, como o 4G e o 3G. No entanto, a migração para essa nova realidade ocorre de maneira gradual no Brasil.
Desde 2020, a Capital de Mato Grosso do Sul começou a se preparar para receber a tecnologia, conforme lei complementar nº 447, que regula as normas urbanísticas específicas para a instalação das estruturas de suporte para as ETRs (Estações Transmissoras de Radiocomunicação), autorizadas e homologadas pela Anatel.
TV Aberta – Quem recebe as transmissões pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências com o 5G.
Inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) para Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado, nome fantasia da EAF. Mais informações podem ser obtidas no site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800-729-2404.
Campo Grande News.