Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta quinta-feira (24), esteve nos estúdios do Grupo Difusora o coordenador de endemias do município. Alcides Ferreira trouxe informações sobre o Mutirão da Limpeza, balanço sobre o trabalho de retirada de lixo, casos de dengue e o setor de endemias.
Alcides Ferreira ressaltou a importância da população e do poder público para colaborar com a limpeza, para que ocorra um adequado controle de endemias.
“A gente precisa fazer esse trabalho a quatro mãos, o poder público fazendo as visitas, as borrifações, as orientações, mas o morador precisa receber o agente e dar continuidade ao trabalho, ou seja, cuidar do seu quintal, da sua residência.”
Ele lembrou ainda que 2022 começou com um alto índice de dengue, principalmente por conta do período chuvoso, entretanto menor do que em 2021.
“No acumulado chegamos em novembro com 2271 casos notificados, desses 855 foram confirmados e mais de 1300 negativados.”
Dengue é uma doença endêmica para Três Lagoas, destacou o coordenador de endemias, há períodos em que as taxas da doença ficam mais altas e em outros mais baixas. No aumento atípico de chuvas, nos meses de julho a outubro, houve um crescimento nos casos de dengue em relação a este período do ano passado.
“E isso é uma preocupação, não só em Três Lagoas, o Estado está alertando de riscos de aumento desses casos agora nesse verão.”
Para uma prevenção eficaz, Alcides Ferreira enfatizou as ações continuadas como as visitas domiciliares em toda cidade, o trabalho do mutirão da limpeza e a colaboração dos três-lagoenses para que assim, em conjunto, haja um controle maior das endemias e demais doenças.
O Mutirão da Limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).