Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As capivaras da lagoa maior não são dóceis iguais a filó
Uma mulher que passeava pela Lagoa Maior, em Três Lagoas (MS), no domingo (30), foi surpreendida por uma capivara que a derrubou e mordeu seu braço. Ela foi socorrida por um rapaz que afastou o animal e levada ao hospital para receber atendimento médico.
Segundo o biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Flávio Fardim. “As capivaras se tornaram um símbolo de Três Lagoas, a presença destes animais na Lagoa Maior, cartão postal de nossa cidade, requer de nós respeito ao espaço delas. São animais silvestres, que tendem a proteger a prole e seu grupo” explicou.
‘Não recomendamos que as pessoas se aproximem ou toquem os animais, pois o animal pode ter uma reação inesperada de defesa. Temos o privilégio de poder contemplar na Lagoa Maior além das capivaras, a presença de araras, tucanos, garças e diversas outras espécies de aves, assim, o convívio respeitoso com a fauna silvestre é uma obrigação ambiental de todos que frequentam o local” conclui.
No caso do ataque que aconteceu na Lagoa Maior a mulher teria se aproximado de uma capivara sozinha do grupo e teve a ideia de passar a mão em sua cabeça, momento que o animal agiu de maneira inesperada dando uma cabeçada derrubando a mulher e mordendo seu ombro, onde necessitou ser socorrida e levada ao Hospital para atendimento.
A Lagoa Maior é um dos principais pontos turísticos de Três Lagoas e abriga diversas espécies de animais silvestres, como jacarés(pequenos), capivaras, garças, araras e variados pássaros . As capivaras são os maiores roedores do mundo e podem pesar até 80 quilos. Elas são herbívoras e costumam viver em grupos às margens de rios e lagos. Apesar de aparentarem ser dóceis, elas podem reagir com agressividade se sentirem ameaçadas.
Por Henrique Ferian 05/05/23