Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ministério da Saúde disponibilizou R$ 363,2 mil e R$ 1.9 milhões para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul em caráter excepcional para o desenvolvimento de estratégias, mobilização nas escolas e custeio da vacinação.
Segundo a pasta, o calendário de vacinação nas escolas, firmado com a representação de todos os estados e municípios durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) vai até 19 de abril, sendo que cada um pode optar as datas mais oportunas para iniciar a mobilização.
O Programa Saúde na Escola é uma iniciativa conjunta entre o ministério da Saúde e Educação. Os resultados de 2023, de ofertar a aplicação no ambiente escolar, resultou em quase 4 mil cidades brasileiras aderindo à estratégia e o saldo foi positivo.
Especificamente no caso da vacina contra o HPV (para meninos e meninas na faixa etária entre 9 a 14 anos) que com a aplicação do imunizante nas escolas teve um aumento de 30% na cobertura se comparado com 2022.
A ideia de ofertar a vacina nas escolas é colocar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, menores de 15 anos, em dia. Veja as vacinas que serão ofertadas:
Correio do Estado.