Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Eliane Freitas
Em Três Lagoas, as unidades de saúde municipais já enfrentam a falta de ampolas da vacina contra o covid-19, e o estoque das doses em seringas já está baixo e deve se esgotar nesta quarta-feira (16), informou Fernanda Nery, enfermeira do Centro de Imunização Municipal.
O Ministério da Saúde emitiu nessa terça-feira (15), um informe alertando os núcleos regionais de saúde, sobre o possível desabastecimento da vacina, em toda a rede pública de Saúde em Mato Grosso do Sul. As unidades de Três Lagoas estão aguardando o fornecimento de doses em ampolas e a reposição de mais doses em seringas.
Nossa reportagem entrou em contato com o Ministério da Saúde para saber o motivo do atraso da distribuição das vacinas nas cidades, mas, até o momento, não obteve retorno.
O problema se agrava em meio ao surgimento de casos da nova variante, batizada de XEC, registrados nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A proximidade em divisas com o estado paulista, exige alerta das autoridades de saúde de Mato Grosso do Sul e Três Lagoas.
Tomar as doses da vacina ainda é o único caminho para se proteger do vírus do covid-19 e suas variantes.