Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mato Grosso do Sul registrou mais uma semana sem mortes relacionadas a dengue, informa a SES (Secretaria Estadual de Saúde) em boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (7). No entanto, o número de casos registrados da doença chegou a 15.351 na 32ª semana de 2024.
Até agora, o Estado registra 18.902 notificações totais. De acordo com o levantamento, 28 mortes foram confirmados em decorrência da doença e outros 13 estão em investigação.
Já sobre o perfil das vítimas, 14 delas possuíam algum tipo de comorbidade. Entre os municípios com óbitos confirmados, estão: Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito.
Ainda segundo o documento, a campanha de imunização já aplicou 64.919 doses no público-alvo. A Qdenga, vacina desenvolvida pelo laboratório japonês Takeda Pharma, foi adotada em âmbito nacional pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
Em relação à chikungunya, o Estado já registrou 3.465 casos prováveis, sendo 840 confirmados. Não há óbitos registrados. Segundo dados do período compreendido entre a semana epidemiológica 24 até a semana epidemiológica 25, os municípios de Iguatemi, Itaquiraí, Antônio João, Caarapó e Vicentina possuem incidência média da doença.
Campo Grande News