Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma investigação ampla sobre a participação de moradores de Mato Grosso do Sul nos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF), ocorridos no domingo (8), foi aberta pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
Dela participarão os grupos de elite da instituição, que também estarão em cooperação permanente com outras forças de segurança estaduais e da União. A informação é do Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, o chefe do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda.
Em entrevista ao Correio do Estado, Alexandre Magno explicou que todos os ministérios públicos do Brasil e os setores de inteligência dessas instituições decidiram atuar conjuntamente na investigação que é conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“O objetivo é punir os envolvidos com os ataques que ocorreram no dia 8 e também prevenir que novos ataques contra a democracia e a República possam ocorrer novamente, sobretudo nos estados”, explicou o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno.
Em Mato Grosso do Sul, o grupo de trabalho foi criado ontem, por meio de portaria assinada pelo próprio procurador-geral de Justiça.