Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Hospital Auxiliadora inaugurou nesta sexta-feira (31), uma nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional e Canguru (UCINCo/A). Uma estrutura com equipamentos modernos, que oferece cuidados essenciais a recém-nascidos que necessitam de atenção especial.
Em cerimônia realizada nesta manhã, o diretor do Hospital Auxiliadora, Marco Calderon inaugurou ainda a ampliação da unidade Laura Vicuña, com oito novos leitos de internação, e mais 5 novas salas para o Centro Cirúrgico.
Calderon destacou que “com a ampliação, a unidade Laura Vicunã passa a dispor de 27 leitos, fortalecendo os atendimentos de convênios e particulares. E com novas 5 salas equipadas com tecnologia avançada, o Centro Cirúrgico ganha mais espaço para a realização de procedimentos. O que fortalece o faturamento do hospital com os atendimentos privados. Nosso objetivo é oferecer um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado para a população de Três Lagoas e região”
A cerimônia de inauguração contou com a presença do superintendente do Ministério Público em Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa, senador Nelson Trad (PSD-MS), deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), deputado estadual Roberto Hashioka (União-MS) e o prefeito de Inocência, Toninho da Cofap (PP)
O Hospital Auxiliadora que comemora neste ano de 2025, 106 anos, é referência em atendimento médico-hospitalar em Três Lagoas e região. Atualmente o hospital recebe pacientes de 13 municípios que têm Três Lagoas como referência em Saúde na região. Atualmente 85% dos procedimentos realizados pela entidade são pelo Sus.