Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Para modernizar, impulsionar e ainda promover inclusão no setor leiteiro, o governador Eduardo Riedel lançou nesta quinta-feira (10) o programa Proleite MS, que é considerado o mais robusto já criado no segmento. Ao todo a previsão é de R$ 70 milhões de investimento ao longo de dois anos.
Em um trabalho conjunto, a proposta apresentada durante a Expogrande foi elaborada de forma colaborativa com a Câmara Setorial da Cadeia do Leite, atendendo principalmente os pequenos e médios produtores de 22 municípios que formam os polos leiteiros do Mato Grosso do Sul.
O objetivo é criar um ambiente de desenvolvimento sustentável para o setor, que é uma marca da gestão estadual.
“Conheço esta atividade e seus grandes desafios, com um grande caminho pela frente para crescimento. Mato Grosso do Sul vem buscando fortalecer e apoiar este setor ao longo dos anos. Uma cadeia produtiva complexa que merece um programa deste tamanho”, afirmou o governador.
Riedel ponderou que o setor precisa de assistência e apoio para ter uma produção eficiente. “Programa induz o produtor a buscar conhecimento e isto faz parte da assistência técnica. Estado terá uma produção vigorosa, vai abraçar a tecnologia e avançar na eficiência. Ações conjuntas, que não são isoladas”.
O Plano Estadual de Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira vai funcionar em quatro eixos: melhoramento genético, apoio à industria láctea, assistência técnica e gerencial, além do subprograma Leite Vida. As atividades serão conduzidas pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Governo de MS