Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Segundo o coordenador municipal da Defesa civil, João Luiz, neste último final de semana entre os dias 12, 13 e 14, ocorrem precipitações que somaram 140mm, este comenta que recebeu alertas de chuvas intensas comuns ao começo do Outono.
Devido a alta quantidade de chuvas, as galerias de escoamento saturaram, mas João diz que um dos principais fatores é entupimento dos bueiros devido ao lixo urbano, como plásticos e folhas, que ocasionam o transbordamento, resultando em inundações.
“Se você mora em um local que é suscetível a inundação, a recomendação é levantar os móveis, tirar os eletrodomésticos do chão, tirar da tomada, e principalmente limpe os bueiros, a prefeitura não consegue competir com a quantidade de lixo urbano que é deixado nas ruas” – apela João Luiz.
Em relação a frente fria, agora o estado recebe a alta pós-frontal, trata-se de uma massa de ar frio, que ocorre posteriormente a frente fria, esta que ocasionou as chuvas do final de semana.
No entanto, na região Bolsão, em Três Lagoas é esperado que as temperaturas se mantenham com mínimas de 22°C e 24°C e máximas de 31°C. De acordo com o coordenador, somente em maio há previsão de quedas nos termômetros do munícipio.
Letícya Guimarães.