Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na cidade de Três Lagoas, foram registrados 1.335 boletins de ocorrência acerca de violência contra mulher no ano de 2023. As queixas mais recorrentes foram ameaças a lesão corporal e vias de fato, que são agressões que não deixam marcas. Não houveram casos de feminicídio registrados no município.
A Delegada exemplifica sinais de controle e comportamentos possessivos por parte do parceiro, que podem progredir aos poucos para violência física ou feminicídio.
O controle patrimonial, não permitir que a parceira trabalhe, estude ou veja amigos e familiares. Assim como, ofensas constantes a aparência da vítima. Todos esses compõem quadros abusivos e costumam ser o ponto de partida para casos graves.
Além disso, 94 casos de estupros de vulnerável foram denunciados, estes que são descritos como atos libidinosos praticados contra crianças e adolescentes menores de 14 anos.
A Dr. Letícia, delegada da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) pontua que na maioria dos casos são de crianças com idades entre 5 aos 10 anos, e o perfil dos abusadores costumam ser pessoas próximas da criança, como pais, padrastos, tios e irmãos.
O conselho que a delegada Letícia deixa é que aos primeiros sinais de alertas e comportamentos agressivos, prontamente realize um boletim de ocorrência e peça medida protetiva, que estão se mostrando altamente eficazes no município de Três Lagoas.
O horário de funcionamento da DEAM é de segunda a sexta das 7:30h às 17:30h Localizada na rua Dr. Oscar Guimarães, 1655, Centro.
O telefone disponível para contato é (67) 3521-9056, entretanto em casos de emergência recomenda-se ligar para a polícia pelo 190. Outros telefones são o 180 ou 100 para denúncias anônimas, indica-se revelar a maior quantidade de dados das vítimas, para que esta seja localizada.
Letícya Guimarães