Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta quarta-feira (27), ocorreu a segunda reunião do Comitê de Combate ao Aedes Aegypti em Três Lagoas. Em entrevista à Rádio Difusora, o Coordenador do Setor de Endemias, Alcides Ferreiras, ressaltou a relevância do evento para compartilhar as ações realizadas no município com as entidades de saúde, governamentais ou não.
Além de fornecer orientações de prevenção e cuidados à população, especialmente em períodos de chuvas frequentes, Ferreiras enfatizou a correlação entre o aumento do volume de água e a provável expansão da população do vetor, o que pode levar a um aumento significativo das arboviroses.
Apontando que mais de 91% dos focos encontrados são domiciliares, o coordenador fez um apelo à população para colaborar com a saúde pública, cuidando dos quintais e eliminando os focos de proliferação do mosquito.
Ferreiras também mencionou a alta de casos nos estados vizinhos, como São Paulo e Minas Gerais, com o sorotipo 3 da dengue, ressaltando a importância das reuniões mensais, especialmente em períodos chuvosos, para planejar ações e elaborar estratégias de prevenção.
Letícya Guimarães.