Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Argentina é tricampeã mundial de futebol. Em uma das melhores finais de copa da história, Argentina e França fizeram uma partida extremamente disputada e com grandes emoções do início ao fim. Com direito a um 2 a 2 no tempo regulamentar, ambas as seleções repetiram a igualdade em 1 a 1 na prorrogação. Messi, duas vezes, e Di María fizeram para os argentinos, enquanto Mbappe, três vezes, fez os gols franceses.
Com primeiro tempo de gala, os argentinos mostraram autoridade e não sofreram sustos. Após pênalti polêmico, Messi converteu a cobrança e abriu o placar logo aos 20 minutos. A França sentiu o golpe e ao se lançar ao ataque na busca pelo empate, sofreu um contra-ataque mortal e acabou levando o segundo gol, dessa vez de Di María, aos 36 minutos.
No segundo tempo, as coisas mudaram. Tentando furar o bloqueio argentino, os franceses partiram para a pressão, porém pouco assustavam. Mas Mbappe, grande craque da nova geração, mostrou seu potencial e em menos de cinco minutos, fez dois gols e forçou a prorrogação.
Nos 30 minutos adicionais, mais emoções. Aos três minutos do segundo tempo, Messi aproveitou o rebote do goleiro Lloris e mandou para as redes. Mas novamente, quando o jogo parecia decido em favor da Albiceleste, Mbappe apareceu; aos treze minutos, de pênalti, fez seu terceiro gol na decisão e levou a disputa para os pênaltis.
A decisão do Mundial ficaria para as penalidades máximas. Logo de cara, Mbappe e Messi converteram. Dybala e Paredes mantiveram os 100% de aproveitamento para os argentinos, enquanto Coman e Tchouaméni desperdiçaram suas cobranças. Muani ainda fez mais um para a França, mas Montiel, com categoria, fez o gol e sacramentou o tricampeonato mundial da Argentina.
Por Redação/Rafael Bueno