Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na BR-376, entre Dourados e Ivinhema, na madrugada de ontem (06), a polícia Civil apreendeu mais 273 kg de cocaína, e como Mato Grosso do Sul há tempos é reconhecido como rota do tráfico de drogas esse trabalho de combate feito pelas forças policiais são incessantes, citando como exemplo mais uma ação na manhã de hoje (07) no interior do Estado.
Batizada pela Polícia Federal como “Operação Calibre Branco”, a ação desta quinta-feira (07) cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Três Lagoas e mais um em Uberaba (MG), além de dois mandados de prisão cautelar, todos deferidos pela 3ª Vara Criminal do município sul-mato-grossense.
Segundo a Polícia Federal (PF), o foco dessa operação é justamente desmantelar a facção criminosa que tem realizado crimes tanto de tráfico de drogas, quanto do comércio ilegal de armas de fogo na região leste de Mato Grosso do Sul.
Além disso, as delegacias de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e de Ivinhema conseguiram uma grande apreensão na madrugada de quarta-feira (06), tirando de circulação 273,55kg de cocaína e quase 85 kg de crack que estavam fracionados em 38 tabletes.
A maior quantidade apreensão estava fracionada em 248 tabletes, localizados no interior da lataria de um caminhão.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, o trabalho faz parte da operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, batizada como “Protetor”, que repassou informações para a Defron sobre um grupo que transportava quantidade abundante de entorpecentes em um caminhão vermelho.
Vindo da região fronteiriça, o veículo passaria por Dourados durante a noite, sendo identificado rumo ao distrito de Indápolis ainda na noite de terça (05).
Aparentemente com o pneu estourado e indicando estar sem carga, o motorista ia em alta velocidade pela rodovia, momento que começou a perseguição próximo ao trevo de acesso ao distrito, na Vila São Pedro. Ainda assim, ele conseguiu passar pelos policiais e, inicialmente, sumir na rodovia.
Com isso, as forças policiais da delegacia de Ivinhema foram acionadas, executando um bloqueio na BR-376, em frente a um laticínio, onde o motorista do caminhão foi abordado por volta de 01h30 de ontem (06).
Com infomações do Correio do Estado.