Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Abrindo as quartas de final da Copa do Mundo, Brasil e Croácia fizeram uma partida bastante disputada e com grandes emoções. Com direto a dois gols na prorrogação, ambas as seleções empataram em 0 a 0 no tempo normal e repetiram a igualdade em 1 a 1 nos 30 minutos adicionais. Neymar fez para os brasileiros, enquanto Petkovic fez para os croatas. Nos pênaltis, melhor para os europeus, que venceram por 4 a 2 e avançaram às semifinais do Mundial.
Equilibrado desde o início, o primeiro tempo foi marcado por bastante equilíbrio e intensidade na marcação; porém, as chances eram poucas e o jogo ficou bastante truncado em determinados momentos. Mesmo a Croácia não assustando o goleiro Alisson, a defesa brasileira teve dificuldades para marcar os adversários, especialmente para sair da pressão criada no meio-campo.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor e bem mais presente no ataque. A equipe de Tite criou algumas oportunidades claras, mas todas pararam no goleiro Livakovic, que foi o principal nome da partida.
Na prorrogação, o confronto continuou tenso, acompanhando os momentos do tempo regulamentar. Mas de tanto insistir, o gol veio. Após tabela com Paquetá, Neymar entrou livre dentro da área, driblou o goleiro Livakovic e com categoria abriu o placar para o Brasil.
Na segunda etapa do tempo adicional, os croatas se lançaram totalmente ao ataque e colheram frutos das mudanças feitas pelo técnico Zlatko Dalić. Em um contra-ataque, Orsic disparou em velocidade e tocou para Petkovic, livre na pequena área, finalizou e empatou a partida. A decisão então, se encaminhou para os pênaltis.
Nos pênaltis, Vlasic fez e Rodrygo parou em Livakovic na primeira cobrança. Até a cobrança final, todos acertaram suas batidas; Casemiro e Pedro converteram e deixaram o Brasil vivo, enquanto Modric, Majer e Orsic fizeram para os croatas. No fim, Marquinhos acertou a trave e a Croácia, pela segunda vez consecutiva, vai disputar a semifinal da Copa do Mundo.
A Croácia agora espera o vencedor de Holanda e Argentina, que se enfrentam ainda hoje (9), às 15h, para saber o adversário da semifinal. A partida acontece na próxima terça-feira (13), às 15h, no Estádio Lusail.