Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com investimentos de R$ 80 milhões, a Suzano inaugurou hoje (11) o Viveiro de Mudas de Ribas do Rio Pardo. Sustentável e inclusiva, a estrutura dispõe de sistemas que permitem o uso racional dos recursos hídricos, reutilização da água da chuva, sistemas eficientes de irrigação e uso de tubetes biodegradáveis que reduzem o uso de plásticos na operação.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da primeira-dama Mônica Riedel, o prefeito de Ribas João Alfredo Danieze, o secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc, Esaú Aguiar, a presidente da Fundação Estadual do Trabalho (Funtrab-MS), Marina Dobashi, lideranças da empresa e autoridades estaduais e municipais.
O viveiro tem capacidade para produzir 35 milhões de mudas de eucalipto por ano, e gerou 300 empregos durante a sua construção. Atuamente conta com 130 colaboradores, mas deve atingir 240 em plena operação.
A estrutura ocupa uma área de cerca de 21 hectares, sendo 111 mil metros quadrados de área construída, e está instalado ao lado da nova fábrica de celulose da Suzano, à margem da rodovia BR-262.
A nova unidade de produção de mudas, juntamente com o viveiro adquirido pela empresa em Campo Grande – com capacidade para 40 milhões de mudas ano –, irá abastecer o programa de formação florestal da fábrica em Ribas, que entrou em operação no dia 21 de julho deste ano.
Agora com os novos viveiros, em Ribas do Rio Pardo e em Campo Grande, a capacidade produtiva de mudas próprias da empresa no estado saltará de 30 milhões para 105 milhões de mudas de eucalipto ao ano, o que corresponde a um crescimento de 250%.