Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está atuando de forma mais rigorosa para aumentar a cobertura vacinal contra a Influenza em Três Lagoas, sendo assim, foi às ruas, pois os números da cobertura vacinal estão abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90% para o grupo prioritário.
Graças às ações da Central de Imunização e das Unidades de Saúde da Família (USFs), o Município subiu de 32,36% de cobertura registrado no dia 15 de maio, para 50,64%, após duas semanas de ações de busca ativa junto à população, aumento de aproximadamente 20%.
Por essa razão, todas as UFSs obtém suas estratégias para levar imunização, seja para as pessoas que não foram até a Unidade, que possuem algum tipo de dificuldade para se deslocar até o local ou aproximando o ponto de vacinação dos pontos mais distantes.
Nessa semana, as USFs São Carlos e Novo Oeste levaram a sala de vacinação para rua, a Unidade do São Carlos esteve na praça do bairro Jardim das Orquídeas no dia 1º atendendo moradores da Vila Maria, Guanabara, Osmar Dutra e Assentamento.
No bairro Novo Oeste, a equipe de Saúde levou nos dias 31 de maio e 02 de junho, os imunizantes até os residenciais do bairro, ao todo, as duas ações vacinaram 240 pessoas.
Os profissionais da Central de Imunização realizam busca ativa indo até empresas, indústrias, comércio, intuições de ensino, órgãos públicos e privados entre outros locais de Três Lagoas.
Para receber a visita da equipe da SMS, basta entrar em contato com o setor pelo telefone 67 9298-1372 será realizado direcionamento para possível imunização.
Sendo assim, a campanha continua, e o Governo do Estado prorrogou o prazo para a Campanha de Influenza 2023, que encerraria no dia 31 de maio. A vacina continua disponível em todas as USFs do Município (conforme horário de atendimento da Unidade) e na Feira Central Turística de Três Lagoas, aos sábados das 06h às 11h.
Por Camila Ramires | 05/06/2023 (Com informações da Prefeitura de Três Lagoas)