Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Eliane Freitas
Cassiano Maia (PSDB) é eleito prefeito de Três Lagoas, em primeiro turno, com mais de 68% dos votos válidos, tendo Vera Helena como vice. O resultado foi concretizado às 17h39, com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do sul, que declarou a vitória do tucano. Maia obteve 38.076 votos e o segundo colocado foi o candidato Ruy Costa, do partido DC, com 16.027 votos, atingindo 28,88% dos votos válidos.
Médico ginecologista, Cassiano Rojas Maia é natural de Três Lagoas e começou na política em 2017, quando aceitou ser secretário de Saúde do governo de Ângelo Guerreiro (PSDB). No mesmo ano, Maia assumiu a pasta de Finanças. Em 2018, comandou a Secretaria Geral da Prefeitura. Em 2020, foi eleito vereador da Câmara e durante todo o mandato ocupou a cadeira de presidente do legislativo.
Para concorrer à chefia do executivo, Cassiano Maia contou com o valioso apoio do atual prefeito, Ângelo Guerreiro, que conquistou aprovação de 87% dos entrevistados, na pesquisa do Instituto Ranking Brasil, realizada em 2023. Outro apoio de peso político veio da senadora Tereza Cristina (PL), que liderou a votação em Três Lagoas, nas eleições de 2022, para o senado, com 32.251 votos, na cidade.
Com a vitória de Cassiano Maia, o PSDB pode totalizar 12 anos anos no comando do executivo de Três Lagoas. Maia chega à cadeira de prefeito com o compromisso de manter o desenvolvimento de projetos e ações para a prosperidade do município, e entre as promessas, o desafio de ampliar vagas para crianças de zero a três anos, em escolas do ensino infantil integral, além da geração de empregos para manter o crescente desenvolvimento econômico de Três Lagoas.