Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Pianista, arranjador e produtor: Caio Cesar Nascimento Pereira, de 47 anos, foi preso em flagrante pela morte da jornalista e ex-noiva, Vanessa Ricarte, de 42 anos, na madrugada desta quinta-feira (13), em Campo Grande.
Natural da capital de Mato Grosso do Sul, o músico chegou a sair do estado, mas atualmente morava com a vítima na capital. Com uma ficha criminal extensa , Caio possui 13 processos de violência doméstica contra mulheres, que se iniciaram em 2020, e continuaram ao longo dos anos.
Veja abaixo os processos:
Entre os 13 processos, sete são pedidos de medida protetiva, como o feito pela vítima, Vanessa Ricarte, horas antes de ser morta.
Nas redes sociais, Caio se apresenta aos cerca de 2 mil seguidores com a frase “do piano ao estúdio, criando trilhas para a alma”. Suas publicações mostram um homem “reflexivo e poético”. Veja abaixo.
Ele também mostrava ser um homem de Deus, que inclusive frequentava igrejas. Suas fotos tinham legendas e músicas com conteúdos bíblicos. Publicações feitas em novembro do ano passado também mostram que o casal frequentava shows religiosos juntos. Além disso, vídeos mostram que ele trabalhava tocando em casamentos, igrejas e eventos públicos.
Em comentários das publicações, amigos próximos falaram que estão decepcionados e pedem que a justiça seja feita.
O crime
A jornalista e servidora do Ministério Público do Trabalho, Vanessa Ricarte, morreu na madrugada dessa quinta-feira (13), após ser esfaqueada em casa pelo ex-noivo, Caio Nascimento.
A vítima fugiu de um cárcere privado para ir até Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e registrar boletim contra o ex-companheiro. Ela foi agredida horas depois, no fim da tarde de quarta-feira (12). Caio foi preso em flagrante pela Brigada Militar.
Vanessa é a segunda vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano, e a primeira em Campo Grande. No dia 1º de fevereiro, Karina Corin, de 29 anos, foi morta pelo ex-companheiro, em Caarapó. O autor do crime também matou a amiga de Karina, Aline Rodrigues, de 32 anos
G1-MS