Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Pela Copa do Catar, Argentina e Croácia abrem as semifinais do Mundial para decidir quem vai para a grande final no próximo domingo (18). O primeiro finalista terá como adversário o vencedor do confronto França x Marrocos, jogo da outra semifinal. O confronto entre Argentina e Croácia está marcado para esta terça-feira (13), às 15h, no Estádio Lusail.
O retrospecto do confronto é equilibrado. Em cinco jogos, foram duas vitórias para cada lado e um empate. Em Mundiais, as seleções se enfrentaram duas vezes. Em 98, os argentinos levaram a melhor e venceram por 1 a 0 na fase de grupos. Em 2018, também na primeira fase, a Croácia aplicou um sonoro 3×0, sendo esse o último encontro entre as seleções.
Argentina:
A Argentina chega a sua quinta semifinal de Copa na história e tenta manter a boa escrita nessa fase do torneio. Nas quatro oportunidades que teve, foram quatro classificações (1978, 1986, 1990 e 2014) e nenhuma eliminação.
Sem os laterais Montiel e Acuña, ambos suspensos, o técnico Lionel Scaloni trabalha com três possibilidades distintas para tentar furar o bloqueio da Croácia. O atacante Di María, o zagueiro Lisandro Martínez e o volante Paredes disputam vaga entre os titulares, sendo o atacante favorito para ganhar a mesma.
Assim, a Argentina deve ir a campo com: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Messi, Álvarez e Di María.
Croácia:
A Croácia, por sua vez, chega a segunda semifinal consecutiva bastante motivada. Mesmo tendo vencido apenas uma das cinco partidas disputadas, os croatas tentam repetir o feito de 2018, quando chegaram à final com o roteiro idêntico ao atual.
Com duas prorrogações na bagagem, o técnico Zlatko Dalić admitiu cansaço na equipe. No entanto, a escalação será praticamente a mesma em relação ao jogo com o Brasil. A imprensa croata aposta que Pasalic, titular na última sexta (9), dará lugar a Vlasic entre os 11 iniciais.
Com apenas uma mudança, a Croácia deve iniciar o jogo com: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic (Pasalic), Kramaric e Perisic.