Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A aeronave do modelo CESNA-182 que ficou destruída ao fazer pouso forçado em estrada no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (9), estava carregada com 565 quilos de cocaína. O veículo aéreo saiu da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira).
De acordo com a nota enviada à imprensa, o condutor do avião foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Rapaz de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, tentou fugir correndo entre pés de laranja, mas foi localizado pelo helicóptero da PF (Polícia Federal). Segundo a força, ele era habilitado desde 2021.
Ainda segundo o texto, o avião possivelmente é clonado, uma vez que o verdadeiro teria sido inutilizado em operação da PF na Terra Indígena Yanomami em maio de 2023. A suspeita do tráfico foi levantada depois que a aeronave ingressou no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo.
O piloto seguiu viagem e acabou fazendo pouso forçado em uma pista de terra perto de Santa Cruz do Pardo (SP), por volta das 11h10 de hoje. Com o impacto, o avião acabou quebrando ao meio e parte da carga de cocaína ficou espalhada na estrada.
Conforme apurou o Campo Grande News, a aeronave está com o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) suspenso. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local. O suspeito foi levado de helicóptero para a PF em Marília.
Campo Grande News.