Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cantora americana Tina Turner, frequentemente chamada de a “rainha do Rock ‘n’ Roll”, morre aos 83 anos, em sua casa na Suíça. A morte foi confirmada pelo o assessor, em comunicado nas redes sociais oficiais de Tina.
“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, escreveu.
Turner, foi uma das maiores cantoras de todos os tempos, conhecida por sucessos como “What’s Love Got to Do with It” e “(Simply) The Best”. Uma artista ao vivo fascinante, Turner teve uma série de sucessos de R&B na década de 1960 e início dos anos 70 com seu marido dominador e violento, o guitarrista Ike Turner, antes de deixá-lo – fugindo de seu quarto de hotel em Dallas com 36 centavos.
Sua carreira solo fracassou por anos antes de ela montar um retorno impressionante em 1984 com seu álbum multiplatina “Private Dancer” e seu hit número 1, “What’s Love Got to Do With It”.
Em pouco tempo, Turner era uma superestrela global, comandando a MTV com suas perucas espetadas, saias curtas e famosas pernas longas desfilando pelos palcos de shows em saltos de sete centímetros. Além de ganhar seis de oito prêmios Grammy na década de 1980.
Sua passagem pelo Brasil, na cidade de Rio de Janeiro, em 1988, atraiu 180 mil pessoas, que continua sendo uma das maiores audiências de shows para qualquer artista.
Brilhou, e vai continuar brilhando. Descansa em paz!
Por Camila Ramires | 24/05/2023