Redação Difusora
A conquista do 2º lugar na categoria Exatas, na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências do Mato Grosso do Sul, veio com o projeto “Clube de Matemática ‘Fibonacci da Vila’”, desenvolvido pelos estudantes Isadora de Sousa Cassin, Maria Victória Pereira Martins e Deryk Garcia dos Santos, da escola municipal “Professora Maria de Lourdes Lopes”.
A proposta traz estratégias de ensino da matemática usando o cubo mágico, e pode ser aplicado nos anos iniciais. Este trabalho também foi premiado com uma menção honrosa no Vietech, e recebeu reconhecimento pela relevância e inovação na área da educação matemática. O grupo teve a orientação dos professoras Nayla Marcatto da Costa e Oilson Antonio Soares Enciso.
A Fetec-MS contou com a participação de 346 trabalhos de diversas escolas de todo o Estado, reunindo cerca de 1.700 estudantes e visitantes. Os projetos foram avaliados por um corpo técnico altamente qualificado, composto por profissionais e pesquisadores de renomadas instituições de ensino como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Além dos três alunos da escola municipal “Professora Maria de Lourdes Lopes”, a feira também premiou dois alunos da Escola Municipal Elaine de Sá Costa que conquistaram o 1º lugar na categoria Fetec-Jr de Engenharia.
Com essas conquistas, os alunos de Três Lagoas demonstraram, mais uma vez, a qualidade do ensino da Rede Municipal e o talento inovador dos estudantes, que não só conquistaram prêmios, mas também contribuíram com propostas sustentáveis e criativas para o futuro.