Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizará no dia 29 de maio, às 19h, uma audiência pública para discutir os impactos ambientais, sociais e econômicos da nova fábrica de celulose da Bracell, que será instalada em Bataguassu. O evento, obrigatório no processo de licenciamento ambiental, acontecerá no Ginásio de Esportes do CEJA, em Bataguassu.
A nova unidade, com investimento de R$ 16 bilhões, será instalada a 9 km da área urbana e 3,9 km do Rio Paraná. Com capacidade para produzir até 2,92 milhões de toneladas de celulose por ano, a fábrica utilizará 12 milhões de metros cúbicos de eucalipto anuais e adotará as Melhores Tecnologias Disponíveis para minimizar impactos ambientais. O projeto gerará 12 mil empregos durante a construção e 2 mil na operação.
A audiência pública permite que a comunidade discuta o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental) e, após sua realização, o Imasul seguirá com a análise para a concessão da Licença Prévia, prevista para dezembro de 2025. A instalação reforça o protagonismo de Mato Grosso do Sul como um dos maiores polos de celulose e papel do Brasil.