Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Henrique Ferian
Empresa promete frota nova, segurança e tecnologia de ponta, a concessão do serviço será mantida por um período de 15 anos.
A partir da segunda quinzena de janeiro de 2025, a Viação Cidade Corumbá, sediada em Corumbá (MS), iniciará a operação do transporte coletivo em Três Lagoas, após vencer a licitação para a concessão do serviço pelos próximos 15 anos.
O contrato, no valor de R$ 78.204.796,96, prevê investimentos de aproximadamente R$ 9 milhões na modernização da frota e na aquisição de novos equipamentos.
Entre as melhorias anunciadas, destaca-se a instalação de sistemas de monitoramento por câmeras em todos os veículos, visando aumentar a segurança dos passageiros e prevenir ações de vandalismo.
Além disso, será implementado um novo sistema de bilhetagem eletrônica, tanto nos ônibus quanto nos pontos de operação, com o objetivo de proporcionar maior agilidade e transparência na gestão do serviço.
A atual concessionária, Rabôni Transportes, vinha enfrentando desafios para alavancar o setor.
Com a transição para a Viação Cidade Corumbá, a expectativa é de que os moradores de Três Lagoas passem a contar com um transporte público mais eficiente, seguro e acessível.
A transição entre as operadoras será realizada de forma gradual, buscando minimizar impactos para os usuários.
O que esperar da nova empresa?
A Viação Cidade Corumbá irá operar 12 rotas de ônibus em Três Lagoas, com 120 paradas, cobrindo áreas desde o norte, na estação Ponto Final, até o sul, pode haver mudanças.
A linha mais longa é a 018 Distrito Industrial 3, com extensão de mais de 33 km e 13 paradas.
A Prefeitura de Três Lagoas disponibiliza informações atualizadas sobre os horários do transporte público urbano em seu site oficial.
Com a chegada da nova empresa, Três Lagoas se prepara para um novo capítulo na mobilidade urbana, marcado por investimentos em tecnologia, inovação e compromisso com a qualidade no serviço de transporte coletivo.
*Com Informações do Diário dos Transportes