Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por Eliane Freitas
Em toda virada de ano a imprensa divulga quem são os primeiros bebês a chegarem ao mundo, a partir da zero hora do dia 1º de janeiro. Em Três Lagoas, o primeiro novo cidadão de 2025, foi José Felipe, que nasceu no dia 1º de janeiro, às 7h26. No Brasil, Ayla Heloísa é o primeiro bebê do ano, nasceu às 0h03, no Rio de Janeiro.
Mas o que essas crianças têm em comum, além de se tornarem notícias em sites e jornais? Os dois inauguram uma nova geração. Os bebês que nasceram a partir do dia 1º de janeiro de 2025 fazem parte da Geração Beta. Segundo especialistas, esse grupo será formado por pessoas que nasceram entre os anos de 2025 a 2039. A Geração Beta chega para encerrar e substituir a Geração Alpha, que é composta por todos que nasceram entre 2010 e 2024.
Cada geração possui comportamentos e valores próprios, segundo estudos sociológicos. Nos últimos anos, cada novo grupo veio ao mundo num cenário mais integrado, conectado e digitalizado que o anterior. A Geração Beta, que começa agora, momento em que o mundo vive mais uma mudança revolucionária na tecnologia, terá uma vivência maior com a Inteligência Artificial, enquanto a Geração Z tem perfil de interação voltada às redes sociais.