O encontro realizado nessa sexta-feira (08), no gabinete do prefeito Ângelo Guerreiro, contou com a presença do presidente do legislativo, Cassino Maia, e representantes do projeto UFN3, da Petrobrás. Na pauta, a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados-3 , em Três Lagoas. O gerente do Projeto de Reavaliação da UFN-III, Fábio Queiroz, e o gerente de implantação do projeto, Leonardo Curty, conduziram a apresentação da Petrobras, acompanhados pelo gerente do Tributário, Felipe Watson, e o representante da gerência de relacionamento institucional, Márcio Oliveira.
O encontro também contou com a presença da Secretária de Finanças, Receita e Controle, Soyla Garcia; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Aparecido Moraes; a secretária interina de Governo e Políticas Públicas, Silvania Bersani; e o procurador do município, Dr. Luiz Henrique Gusmão.
Durante a reunião, a Petrobras reiterou o potencial do projeto para o desenvolvimento econômico de Três Lagoas e região e destacou a importância do apoio local para sua concretização. A empresa anunciou que as licitações para retomada da obra foram instauradas a partir de 1º de novembro, seguindo o cronograma previsto e aguardando a aprovação final dos investimentos pelas autoridades competentes em 2025.
Em apoio ao avanço à continuidade do projeto, o prefeito Ângelo Guerreiro garantiu o projeto de lei que trata da doação da área onde será desenvolvida a UFN-3, além dos incentivos necessários para o avanço da obra. “Estamos ansiosos para viabilizar o que for necessário, dentro de nossas possibilidades, para que o projeto avance e traga crescimento para Três Lagoas”, afirmou.
Dr. Cassiano Maia, que assume a chefia do Município a partir de janeiro, destacou a importância da conclusão da fábrica para a cidade, destacando que a retomada do projeto abrirá portas para novas oportunidades de emprego e desenvolvimento.