Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Eliane Freitas
Investigadores da 3a Delegacia de Policia Civil de Três Lagoas conseguiram identificar e prender o principal suspeito de uma série de pelo menos 8 furtos de fios de energia e telefonia, na cidade. A prisão foi feita durante a operação “Sinal Livre”, realizada na manhã desta segunda-feira (21), motivada pelo aumento do número de furtos de fiação elétrica em Três Lagoas.
O que chamou a atenção da polícia foram as constantes denúncias de empresas de telefonia, que acumulam problemas na prestação de serviços à população, além de prejuízos financeiros com a reposição dos materiais furtados, em Três Lagoas. Durante a investigação, os policiais identificaram como principal suspeito, um homem de 31 anos, morador do bairro Vila Verde.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram cerca de 800 metros de fios de uma empresa de telefonia da cidade, que registrou boletim de ocorrência, há pouco mais de uma semana.
Parte do material furtado foi apreendida dentro de um veículo, que estava em posse do suspeito. Os fios, já descascados e queimados, eram vendidos para empresas de ferro-velho, da cidade, segundo a polícia.
Ainda segundo a investigação, o homem já havia trabalhado com instalação de internet e usava da própria experiência, além de ferramentas especializadas, para cometer os furtos, cortando a fiação diretamente dos postes das concessionárias.
Com o suspeito, os policiais também apreenderam um cinturão de segurança e uma escada de alto alcance. Duas ferramentas muito utilizadas por eletricistas.
Segundo o delegado responsável pela operação, Fernando Casati, o investigado pode estar envolvido em pelo menos 8 casos de furtos de fiações pela cidade e será denunciado por furto qualificado, crime que pode chegar a pena de até 8 anos de prisão. A investigação continua, para identificar os principais receptadores dos fios furtados.
A Polícia Civil de Três Lagoas disponibiliza dois canais de contato para denúncias, que podem ser feitas pelo número de telefone (67) 3524-3224, ou pelo número de celular (67) 99991-6698.