Redação Difusora
O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), oficializou nesta segunda-feira (21), por meio de decreto, a Comissão de Transição de Governo. A medida foi divulgada no Diário Oficial do Município, e cumpre com as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado.
O processo de transição de governo oferece acesso à futura administração municipal, sobre a atual situação do executivo de Três Lagoas, onde os integrantes da comissão repassam aos representantes do futuro governo, todas as informações e orientações sobre os mecanismos de funcionamento da estrutura administrativa. A comissão é composta por nomes indicados pelo atual governo e representantes indicados pelo futuro prefeito de Três Lagoas, dr. Cassiano Maia (PSDB).
Por parte do município, a coordenação dos trabalhos é de Soyla Carla Alves Garcia, que atualmente é secretária de Finanças de Três Lagoas. Guerreiro ainda designou Gilmar Araújo Tabone, atual secretário de Administração; Luiz Henrique de Lima Gusmão, atual procurador-geral do município; Márcio Fernando Rodrigues Xavier, controlador interno, e Silvânia de Fátima Bersani, secretária interna de Governo.
Cassiano Maia, que passa a ocupar o cargo de Prefeito de Três Lagoas a partir de janeiro de 2025, indicou 5 nomes para representar o futuro governo municipal. Fazem parte dos trabalhos Elaine de Araújo Gonçalves Freitas, Sabrina Pereira Vicente Carvalho, Ariel Dias Garcia e Diogo Henrique Ferrari Ruiz.
Ao final do processo de transição, a comissão formada deve elaborar um relatório sobre contas e documentos levantados, que será enviado ao Tribunal de Contas do Estado.