Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As forças de segurança estão em alerta devido ao aumento na frequência das apreensões de cocaína neste ano, tanto em rodovias estaduais quanto federais de Mato Grosso do Sul. Em menos de 10 dias, foram apreendidas mais de 2 toneladas de cocaína em operações realizadas em diversas regiões do Estado.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram apreendidas 1,226 tonelada de cocaína somente neste ano pelos órgãos estaduais. Esses números não incluem as apreensões realizadas pela Polícia Federal e pela Polícia Rodoviária Federal.
Os números se tornam ainda mais alarmantes ao comparar com as apreensões do ano passado. Em 2023, foram registradas 1.950 apreensões de cocaína nos primeiros doze meses.
A última apreensão registrada pela segurança pública de Mato Grosso do Sul foi de 215 quilos de cocaína, avaliada em R$ 5 milhões. A droga estava camuflada em um fundo falso de um veículo sob a posse de um motorista de 22 anos, que não tinha antecedentes criminais. Ele estava conduzindo uma carreta com destino a Maringá, onde o valor comercial da droga poderia dobrar.