Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste mês, “Agosto Lilás”, diversas campanhas são realizadas para proteger mulheres que sofrem com violência doméstica. Em Três Lagoas, o Programa Mulher Segura (Promuse) é o responsável pela vigilância e acompanhamento de vítimas que possuem medidas protetivas de urgência.
Após identificar e localizar a vítima, a equipe especializada do Promuse orienta a mulher sobre os procedimentos de segurança e como acionar a Polícia Militar, que permanece à disposição por meio do número 190.
O Tenente Santana, do 2º Batalhão da PM, informou que atualmente mais de 400 mulheres estão sob proteção policial na cidade. Só neste mês, 48 novas vítimas foram incluídas no programa. “Esse aumento se deve às orientações, hoje as mulheres estão mais conscientes sobre o que é violência e como buscar ajuda”, destacou Santana.
O tenente reforçou a importância de que não apenas as vítimas, mas qualquer pessoa que tenha conhecimento de casos de violência contra a mulher, denuncie. Ele ressaltou que as unidades policiais focadas no atendimento às mulheres, como a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) e o Promuse, estão trabalhando de forma integrada para garantir a segurança e proteção das vítimas.
Letícya Guimarães.