Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul renovou a concessão do Benefício Fiscal para o setor de Bares e Restaurantes por mais 24 meses, na tarde desta segunda-feira (29), no Sebrae MS.
“Com essa redução do custo, a isenção do ICMS, as empresas começam a ter dinheiro em caixa para investir em ampliação, renovação do comércio, e impulsionamento para gerar economias para todo o estado”, comenta Brenner Salviano, Diretor de Negócios da Abrasel.
De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a desoneração anual com bares e restaurantes corresponderá a R$ 14 milhões, beneficiando mais de 400 estabelecimentos do regime normal e mais de 4.000 do Simples Nacional.
Segundo Brenner Salviano, Diretor de Negócios da Abrasel em Três Lagoas, este pedido de Benefício Fiscal surgiu em meio à pandemia, período turbulento para os empresários que precisaram fechar suas portas ou recorrer ao delivery.
O Benefício Fiscal para o setor foi prorrogado por 24 meses, sendo que as empresas do Simples Nacional terão isenção do ICMS, já as do Regime Normal terão redução da base de cálculo de 7% para 2% no ICMS. Além disso, o Governo do Estado também concedeu isenção na substituição tributária para a compra de produtos utilizados no preparo das refeições.
Letícya Guimarães.