Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta segunda-feira, 29 de Abril, na Câmara Municipal dos Vereadores de Três Lagoas, contou com a presença do André Santiago, Presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (SINSAP) do MS. O tema abordado trata-se da necessidade de legislação da Policia Penal.
Segundo o Presidente, não há diretrizes estaduais definidas para o comportamento dos agentes e buscam amparos legais. “Uma demonstração de união da nossa categoria em busca do apoio político de Três Lagoas”.
Explica que há uma lei, mas que esta não detalha a ação policial, por não possuírem o POP (Procedimentos de Operação Padrão), que serve como guia para os servidores em momentos de crises, “Se ele está numa torre, qual o momento em que pode atirar e ter amparo jurídico?”.
André relata que estão ocorrendo ações em busca do desenvolvimento destas legislações, por meio de estudos embasados nas ações de outros estados brasileiros. Além de pontuar que o estado de Mato Grosso do Sul, por ser considerado o corredor de entrada de droga do país, faz-se necessário adequações específicas.
Letícya Guimarães.