Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta para uma nova tentativa de golpe que tem sido empregada por golpistas, utilizando o nome da Vigilância Sanitária, em estabelecimentos comerciais da cidade.
O esquema fraudulento consiste na abordagem telefônica de indivíduos que se fazem passar por fiscais da Vigilância Sanitária, direcionando-se a lojas e clínicas locais. Durante a ligação, os golpistas alegam ter recebido denúncias de ausência de álcool em gel para clientes nesses estabelecimentos.
A fim de supostamente “resolver” a situação, solicitam a confirmação de um código enviado via celular pelo próprio estabelecimento. No entanto, este código tem o objetivo de redefinir senhas de redes sociais e bancárias.
A SMS esclarece que não realiza procedimentos desse tipo durante as fiscalizações e jamais entra em contato com os estabelecimentos por meio de mensagens ou ligações para verificação de informações.
A população e os comerciantes são orientados a permanecerem vigilantes diante dessa prática fraudulenta e a não compartilharem códigos ou informações pessoais com desconhecidos.
Com informações da Prefeitura de Três Lagoas.