Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é a 27ª melhor universidade do Brasil, 20ª entre as federais brasileiras, 3ª do Centro-Oeste e 1ª de MS, de acordo com o ranking internacional Center for World University Rankings (CWUR).
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), neste ano – 2023, sobe 14 posições na classificação mundial. Na avaliação do ranking consta 20 mil instituições e, entre elas, duas mil foram selecionadas como as melhores do mundo.
Para a classificação é considerado alguns indicadores como educação, empregabilidade, corpo docente e pesquisa, tendo como peso maior os seguintes fatores: pesquisa, número de citações e percentual de estudos em periódicos mais bem qualificados.
O reitor da instituição, Marcelo Turine, aponta que a UFMS cresce cada vez mais e alcança resultados brilhantes. Em felicitação, descreve que “Ficamos felizes com os nossos pesquisadores, com os indicadores crescentes e por sermos reconhecidos por um grande ranking internacional, que mostra a Universidade entre as 30 melhores universidades brasileiras. Para nós é um orgulho, uma satisfação, quero cumprimentar os nossos estudantes, os nossos técnicos, nossos professores e pesquisadores, porque sem reconhecimento a gente não cresce”.
Em 2022, a instituição também ocupou a 27ª posição no ranking CWUR das melhores universidades brasileiras e a 1.149ª entre as melhores do mundo. Além de ser apontada seis vezes consecutivas como uma das melhores universidades do mundo, no ranking World University Rankings 2022, da Times Higher Education (THE).
O ranking internacional QS World University, realizado pela analista britânica de Educação Superior, QS Quacquarelli Symonds, apontou a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) como uma das 160 melhores universidades da América Latina. A instituição ocupa a posição 151-160. Entre as universidades brasileiras, a UFMS ocupa o 46º lugar no ranking.
De acordo a Shangai Ranking, que divulgou o ranking acadêmico de universidades mundiais, aponta que a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está entre as mil melhores universidades do mundo. A UFMS ocupa a posição 901-1000 entre as melhores universidades do mundo e o 21º lugar entre as universidades brasileiras.
A UFMS, é uma instituição de 6 anos de história e 43 de federalização (após divisão do Estado), e a forma de ingressar na universidade ocorre por meio de vestibular, PASSE e Sisu. Deste modo, possui 28 mil estudantes (graduação e pós-graduação); 114 cursos de graduação; 67 cursos de pós-graduação; 3,5 mil servidores; 1.621 docentes; 1.867 técnicos; dez bibliotecas; duas bases de pesquisa (Bonito e Pantanal) e uma fazenda escola (localizada em Terenos). A universidade tem 10 polos de Educação à Distância (EAD) e 10 campus, localizados em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
Por Camila Ramires | 18/05/2023