Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, está com inscrições abertas para as famílias três-lagoenses interessadas em mudar a vida de uma criança.
O serviço propõe uma expectativa de aproximação de criança e/ou adolescente de uma convivência comunitária, que resulta em afeto, atenção e cuidado, uma vez que estão separadas da família biológica, aguardando decisão judicial ou até mesmo em processo de adoção.
José Pace Junior, o Coordenador do Família Acolhedora, reforça objetivo do serviço de buscar, capacitar e preparar as famílias que desejam receber e acolher, temporariamente, crianças e adolescentes que estão em casa de acolhimento institucional, afastadas provisoriamente do convívio familiar.
José disse que apesar de o acolhimento familiar ser priorizado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) seria muito importante que as novas famílias pudessem acolher irmãos e adolescentes em Três Lagoas, uma vez que são os perfis menos escolhidos. Atualmente, sete crianças estão em família acolhedora.
As famílias interessadas em fazer parte do serviço, vão passar por uma capacitação e após este processo estarão aptas para acolher uma criança ou adolescente.
QUAIS OS REQUISITOS?
Para se tornar uma Família Acolhedora, todos os membros moradores da casa devem estar de comum acordo sobre a decisão de acolher a criança, deixando bem claro que é um processo temporário, não é adoção. Existe alguns requisitos para isto, veja abaixo alguns deles:
O restante dos requisitos, o interessado pode conferir clicando aqui.
Desse modo, aqueles que demonstrarem interesse em se inscrever devem procurar a equipe técnica do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, 97 – Centro, munidos dos documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento, casamento ou união estável), comprovante de residência, comprovante de renda e certidões negativas de antecedentes criminais.
Além de mais informações pelos telefones: (67) 3929-1454 ou (67) 99286-0561.
Por Camila Ramires | 17/05/2023 (Com informações da Prefeitura de Três Lagoas)