Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Três Lagoas (Procon/TL) realizará o
Mutirão de Negociação e Orientação Financeira a partir desta segunda-feira (06). De acordo com o órgão, o projeto vai ajudar quem está com parcelas atrasadas a tentar negociar suas dívidas com o seu banco ou financeira.
Ainda conforme o Procon, os trabalhos acompanham um movimento a nível nacional e vai até o dia 31 de março, considerado o Mês do Consumidor.
QUAIS DÍVIDAS PODEM SER NEGOCIADAS?
Qualquer dívida em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia (veículos, motocicletas e imóveis). De acordo com o assessor especial do Procon, Jurandir Viana – Nuna – “durante o evento, serão oferecidas condições especiais para renegociação de dívidas oriundas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso. Não serão negociadas dívidas que tiverem como garantia bens como veículos, motos ou imóveis.”
No entanto, a equipe do Procon alerta que não serão aceitas negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia. Além disso, destaca que o órgão não tem nenhuma responsabilidade sobre a forma e condições da negociação a ser proposta, sendo apenas um agente intermediador permitindo mais segurança e assertividade no processo.
Outro destaque feito pela equipe do Procon, é que esse Mutirão NÃO se refere ao superendividamento, mas sim para pessoas que têm parcelas em atraso, e possuem condições financeiras, após renegociação, de arcar com o novo valor de quitação da dívida.
CONSULTAR EMPRESAS PARTICIPANTES
Acesse o link https://consumidor.gov.br/pages/principal/empresas-participantes, o cidadão pode consultar quais empresas aderiram a esse Mutirão de Renegociação de Dívidas.
COMO PARTICIPAR?
Aqueles que se enquadram para participar desse mutirão, podem procurar diretamente o Procon, que fica na Rua Orestes Prata Tibery, 1262 – Colinos e tem como telefone de atendimento para mais informações: 67 3929-1819 ou o 67 3929-1820.
Outra opção, de forma online, é falar diretamente com seu banco ou financeira por meio do Portal do Consumidor, no link www.consumidor.gov.br.