Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), afirmou na última segunda-feira (10), que conseguiu o número necessário de assinaturas para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos terroristas ocorridos em Brasília.
“Alcançamos agora um número maior do que o necessário para a abertura da CPI dos Atos Antidemocráticos no Senado. Agradeço a todos os colegas que apoiaram a iniciativa. A democracia é sagrada! Muitos percebem somente depois que a perdem. No nosso Brasil ela sobreviverá!”, escreveu.
Para que uma CPI seja aberta no Senado, são necessárias 27 assinaturas. Depois, o requerimento precisa passar pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que decidirá se vai instalar ou não a comissão.
A senadora, que se elegeu em 2018 na onda bolsonarista, rompeu com o presidente. Durante a campanha eleitoral, protagonizou, inclusive, momentos de confronto com Bolsonaro nos debates, o que lhe rendeu a acusação de “traidora” por parte dos apoiadores do presidente.